Confira a nova análise do Especialista de Mercado da Grão Direto sobre às cotações da Bolsa de Chicago e os preços praticados no mercado para SOJA, MILHO e SORGO.
🌽 MILHO – O MERCADO NA ÚLTIMA SEMANA
Na semana anterior, as cotações do mercado físico tiveram uma leve alta. Boletins climáticos sinalizaram no sul do país uma possível continuidade da estiagem nos próximos dias, causando preocupações aos produtores e ao mercado em geral.
Com isso, aqueles que possuem milho em estoque estão preferindo aguardar, a fim de conseguir preços melhores. De acordo com a Secretária de Comércio Exterior (Secex), para equilibrar o preço e manter a oferta, o país vem importando um volume considerável de milho, resultando em um acréscimo de 196,8% no mês de novembro/2021, se comparado ao mesmo mês do ano anterior.
Logo na exportação, o volume no mês de novembro de 2021, representa apenas 50,7% do que foi exportado durante todo o mês de novembro de 2020, ou seja, caiu pela metade. Isso mostra que a paridade de exportação ainda está desfavorável, e o consumo interno está bastante aquecido. Por falar em exportação, a Bolsa de Chicago (CBOT), finalizou a semana em estabilidade, encerrando a $5,86 dólares por bushel. Considerando esse cenário, a exportação se torna menos interessante, diante das cotações do milho no mercado interno.

🌱 O QUE ESPERAR DO MERCADO PARA ESSA SEMANA
Acesse a Análise do Especialista completa no aplicativo Grão Direto. Confira os comentários dos especialistas sobre o mercado de soja e a cotação do dólar, além dos preços praticados no mercado para SOJA, MILHO e SORGO.